Dia Internacional das Pessoas Idosas, Núcleo APRe! Coimbra

A APRe! saúda o Dia Internacional das Pessoas Idosas, 1 de Outubro, e apela à participação nas iniciativas alusivas, no combate ao Idadismo e pela construção de uma sociedade inclusiva e igual em direitos para todas as gerações.

O Núcleo da APRe! de Coimbra vai festejar o Dia Internacional das Pessoas Idosas evocando as vivências de ontem, as experiências das Pessoas Idosas (guardiões e transmissores do saber, das tradições e dos valores) como presentes/ofertas transmitidas às novas gerações enquanto contributo dos mais velhos à sociedade. Nesta linha, e porque este ano se comemoram os 50 anos da Liberdade, que deu pelo nome de 25 de Abril, o dia 1 de Outubro terá uma celebração dupla.

A iniciativa do Núcleo APRe! de Coimbra, vai decorrer na Sede da APRe!, Rua Jorge Mendes, Lote 1 – nº 5 r/c Esqº, em Coimbra.