Como foi a sessão-debate “A Europa que queremos é para todas as idades”, Lisboa

Organizada pela Delegação de Lisboa da APRe!, realizou-se no passado dia 18 de Outubro de 2024, a sessão/debate “A Europa que queremos é para todas as idades” no auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras.

A iniciativa integra-se no “Projecto SeFTI – Semear um Futuro para Todas as Idades” desenvolvido com o apoio da AGE Platform Europe, através do qual se pretende fomentar a discussão e despertar a consciência critica sobre os desafios enfrentados pelos mais velhos no que respeita aos seus direitos fundamentais.

Eduardo Paz Ferreira foi o orador convidado e intervieram na sessão, Maria do Rosário Gama, Presidente da Direcção da APRe! e Teresa Martins que dá apoio à APRe! especialmente na área internacional.

No final das intervenções houve um debate bem animado em que, além de um conjunto alargado de associados da APRe! participaram também Rosário Farmhouse, Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Maria Emília Brederode dos Santos, membro do Conselho Nacional de Educação .

No final houve ainda lugar a uma actuação do Coral de Reformados da Fidelidade, dirigido pela maestrina Ana Paula Pina e que nos trouxe canções de Manuel Freire, Zeca Afonso e do Cancioneiro Popular.

A sessão acabou com um pequeno lanche que proporcionou um agradável convívio entre os participantes.