O pessoal docente e não-docente deverá começar a ser vacinado já na 1.ª fase do Plano de Vacinação contra a covid-19, com base num “plano estratégico” a ser elaborado, anuncia a DGS, em comunicado. O processo, ainda sem pormenores, deverá prolongar-se para a 2ª fase.
A partir desta quarta-feira, os portugueses com mais de 65 anos já vão poder receber a vacina da AstraZeneca, que até agora estava reservada para os grupos prioritários com idade inferior a essa. A primeira fase da vacinação passa a incluir, também, entre os grupos prioritários, as pessoas com trissomia 21, e será implementado um plano para vacinar o pessoal docente e não-docente dos sectores público, privado e cooperativo.
O anúncio foi feito esta quarta-feira pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), num comunicado em que explica ter actualizado a norma relativa à vacina contra a covid-19 da AstraZeneca, “de forma a permitir a sua utilização sem reservas a partir dos 18 anos, dada a sua segurança, qualidade e eficácia comprovadas, tal como foi aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos.”