Depois de apresentarmos os nossos cumprimentos, o Sr. Presidente disse-nos que nos tinha recebido porque conhecia a APRe!, sabendo que é uma Associação transversal, sem ligação a partidos, sindicatos ou confissões religiosas e que se impôs no terreno.
Em seguida, falámos dos cortes nas pensões, na situação dos pensionistas de poucos recursos, nas questões ligadas à saúde, aos lares ilegais, ao isolamento, à necessidade de as Associações de Reformados terem uma palavra a dizer nas instituições que gerem questões que lhes dizem respeito, (Segurança Social, CGA, ADSE, Conselho Económico e Social…) e principalmente nas preocupações resultantes da forte pressão que Bruxelas faz sobre cortes na despesa, que mais não são do que cortes nas pensões e nos salários da função pública.
Sem qualquer formalismo, o Presidente ouviu atentamente, concordou que são temas que estão na agenda e a que é necessário dar atenção, mostrou-se empenhado em apoiar causas que têm a ver com este segmento da população.
Na sequência do Convite que lhe fizémos para a nossa conferência de dia 20 de Maio, aceitou de imediato, só faltando confirmar se será no início ou no fim da conferência.
No final, oferecemos-lhe o livreto com a Visão, Missão e Valores da APRe! e o livro “Os Sonhos não têm Rugas”.
Pel’A Direcção
Maria do Rosário Gama