COMUNICADO
A APRe!, acompanha a actual situação política nacional com muita preocupação que resulta, em primeiro lugar, da grave situação social e económica do país e em segundo lugar, dos resultados das sucessivas medidas de austeridade que provocaram uma situação de recessão económica, de desemprego e de empobrecimento forçado de numerosos grupos sociais bem como pelas ameaças reiteradas de aprofundamento deste processo, caso não ocorra uma alteração profunda na política que tem sido seguida pelo governo e ditada pela troika. Política cujo erro foi já demonstrado e reconhecido, mas em que querem continuar a insistir.
A APRe! está solidária com os milhões de idosos nossos compatriotas, que se sentem particularmente angustiados e desprotegidos neste momento decisivo, e com todos os restantes grupos de cidadãos igualmente ameaçados. A APRe! e os seus associados sentem-se convocados para estar particularmente mobilizados e atentos aos acontecimentos.
Neste contexto, e porque as medidas previstas no O.E. 2014 (Contribuição Extraordinária de Solidariedade, cortes de 10% para os aposentados da CGA, sobretaxa de 3,5% e não sabemos se “TSU” de mais 3,5% para todos os reformados) não são compatíveis com divisionismos,
Convidamos todos os Associados que se puderem deslocar ao Rossio, em Lisboa, no dia 25 de Setembro, às 14H30, que o façam, a título individual, com a camisola da APRe!, para mostrarmos a nossa força nesta luta, que é de todos os Aposentados, Pensionistas e Reformados!!!
(Concentração em frente ao Café NICOLA)